A EQUIPE

Breve biografia dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal
Gestão: 27-jan-2023 a 27-jan-2025

  • lleana Nicoli França, diretora presidente da BastAdotar, é licenciada e bacharel em Geografia pela PUC Minas, e Professora de Geografia no Ensino Fundamental e Médio na Rede Privada de Ensino e na Rede Pública de Educação – Governo de Minas Gerais/SEEMG, atuando desde 2006. Integra a BastAdotar desde 2019.
  • Mailce Mendes, uma das fundadoras da entidade, é a atual diretora-diretora financeira. É administradora e funcionária aposentada da UFMG. Está na militância pela proteção animal há mais de 20 anos, sendo uma referência nessa área de atuação.
  • Ana Flávia Vieira Pires ocupa a diretoria de comunicação, é Arquiteta Urbanista e atua como empreendedora individual no mercado de arquitetura com larga experiência em projetos de natureza e escopos diversificados. É vegetariana e atua na proteção animal desde os 15 anos, militando na BastAdotar desde 2015.
  • Vera Pape Pape, diretora administrativa, é licenciada em Ciência da Educação e bacharel em Flauta. Musicista e professora de flauta e educação musical, atua com o Grupo Guiné de Riga. Tem vasta prática como musicista e sólida experiência profissional como professora. Milita na proteção animal há 8 anos e na BastAdotar desde 2022.

                                                                                                                 CONSELHO FISCAL

  • Fernanda Louro é Bióloga e trabalha no Departamento de Gestão Ambiental na UFMG. Seu amor pelos animais se converteu em atuação na causa animal, através da BastAdotar, onde é voluntária desde 2016. Nesta gestão, tornou-se conselheira fiscal da entidade.
  • Cristina Castro é professora de Sociologia da UFMG. Após adotar uma gatinha na BastAdotar, tornou-se voluntária da associação e desde então atua na proteção animal. E membro do Conselho Fiscal da entidade.
  • Rafaela Braga é graduada em Ciências da Informação e amante dos animais. Desde Dezembro de 2018, ao responder um apelo da BastAdotar para oferecer lar temporário a dois filhotes de cães resgatados, passou a colaborar permanentemente com a entidade, integrando hoje o Conselho Fiscal da associação.
  • Luiz Carlos Villalta, membro do Conselho Fiscal da Associação, é professor titular do Departamento de História da FAFICH-UFMG. Começou sua atuação na defesa dos animais e de seu bem-estar a partir de 2013, inicialmente, em sua própria unidade de origem e, depois, no âmbito da UFMG, onde, foi Presidente da Comissão Permanente de Políticas para os Animais dos Campi até o início de 2023.
  • Gabriela Reis é doutoranda em Geografia na UFMG e conheceu a BastAdotar através dos eventos de adoção realizados no Campus Pampulha e ficou interessada em atuar como voluntária. Em 2015, após perder uma gatinha para a felv, passou a ser voluntária na área de comunicação, trabalhando nas redes sociais, no que colabora até hoje. Na última assembleia, foi eleita para o conselho fiscal.
  • Adrielle Lorrane Abdala de Sousa é membro suplente do Conselho Fiscal e Tecnóloga em Processos Gerenciais. Atua como analista de planejamento há 10 anos. É especialista em Marketing de Influência, com expertise em análise de resultados, gestão de processos e melhoria contínua. É tutora de animais desde os 15 anos, realizou diversos resgates independentes de cães e gatos em situação de rua e tornou-se voluntária na BastAdotar em 2022 por admiração a instituição, após adotar um dos animais mais antigos do abrigo.
  • Mirian Chrystus de Mello e Silva, jornalista e doutora em estudos literários, foi professora da UFMG até aposentar-se há cerca de 8 anos. É feminista, militante da causa animal e fundadora da BastAdotar. Atualmente, é consultora da diretoria
  • Silvana Coser é socióloga e feminista, militante da causa animal e fundadora da BastAdotar. Atualmente atua como assessora voluntária da diretoria.